Páginas

10.31.2015

Five Nights at Freddy's 4 - Feliz Halloween

"Este é o lugar onde os monstros vão te pegar~
É o Halloween, todo mundo canta assim ~"


Depois de todo o terror nos capítulos passados, com vários Animatronics, personagens especiais, bugs, sustos, gameplays, etc, finalmente, temos o último capítulo desse jogo. Agora, com um novo modo de presenciar o terror, sendo uma criança.

(╥_╥)

Eu gostaria de perguntar algo pra vocês. Eu não falei do capítulo 2, nem do 3, mas vocês gostariam que eu, pelo menos, aplicasse algumas teorias para vocês, ou desse mais dicas para quem se atreve a jogar?

(╥_╥)

Como podem ver no cartaz acima, o jogo era para ter sido lançado dia 31 de outubro, mais conhecido como Dia das Bruxas, ou Halloween, que criatividade lançar um jogo de terror no Dia das Bruxas, não é mesmo? Mas o criador do jogo, Scott Cawthon, nos fez uma surpresa e lançou o jogo bem antes da data prevista (23/07).

Desta vez, você não é um segurança de uma pizzaria, você agora é uma criança, o que talvez seja bom, ou não. Por que não vamos descobrir isso?

(╥_╥) Teoria 1 (╥_╥)



Estaria a criança dormindo?

Indo direto ao ponto, estaria a criança dormindo? Pois, como os animatronics estariam na casa dela? Isso tudo poderia ser um sonho, um sonho muito longo. Mas por que ela estaria sonhando com os animatronics?

Seria ela filha do guarda quem antes controlamos? 

Temos a teoria de que os animatronics estariam "possuídos" por crianças que morreram na pizzaria, ou teriam sido mortas. Pelo antigo guarda. Presas na pizzaria, sem o conforto do lar, carinho dos pais, nada. Vingança? Talvez. Achando que a nossa personagem, o atual guarda, fosse o guarda que as matara, atacaram-no. Ou só estariam assustadas, e não queriam que outro mal as acontecesse.
Está bem, falei, falei e falei e não disse quase nada. Seria a criança filha da nossa personagem? Bem, todos sabem que, segundo algumas culturas, fantasmas assombram onde foram mortos, porém, há os que sentem muita raiva e adquirem mais poder, então conseguem sair de onde morreram.
Segundo essa afirmação, sabemos também que os animatronics foram trocados no segundo capítulo, porém, os antigos ainda aparecem, isso nos leva a pensar que teriam sido mortas várias crianças. E se as primeiras vítimas tivessem atingido um alto nível de raiva que conseguiram perseguir nossa personagem? Mas, fora de onde morreram, não têm os trajes dos animatronics, então atacam pelos sonhos. 
O que há de mais inocente do que uma criança? Exatamente. Essa seria a vítima perfeita para elas. Isso pode dizer um pouco sobre por que a criança foi escolhida e por que os animatronics aparecem nos prováveis sonhos da criança.


(╥_╥) Teoria 2 (╥_╥)
A mordida de 87

Esquecendo um pouco a teoria da criança ser filha do guarda, não necessariamente do guarda quem controlávamos, mas de qualquer outro que tivesse passado pela pizzaria, falarei de uma teoria que faz bem mais sentido. 
Em 1987, nos Estados Unidos, numa pizzaria com animatronics, uma criança levou uma mordida acidental de um dos animatronics. A pobre criança teve o lóbulo frontal do cérebro arrancado e entrou em coma.
Pensando nesse fato, seria a criança que controlamos no capítulo 4 a criança da mordida de 87?

Noite 1: "É incrível saber que um humano pode viver sem o lóbulo fontal... Você sabia?

Sim, isso é dito por aquele cara chato no telefone que você sempre ignorava e continuava sua jornada sendo um guarda. Isso pode ser um grande easter egg referindo-se à criança do quarto capítulo, porque, claro, quando lançam qualquer jogo, filme ou tanto faz de terror, pensam em toda história, como se referir, easter eggs, etc. Bem, não só de terror, como vários outros tipos, mas, enfim.

Mas, por que a mordida de 87 ocorreu?

Antes da mordida ocorrer, deixavam os animatronics em "modo livre" durante o dia, ou seja, os animatronics se movimentavam aleatoriamente. Após o ocorrido, foi proibido colocarem os animatronics em modo livre durante o dia, então colocavam à noite para seus mecanismos não travassem no dia seguinte.

Olha, que interessante, modo livre durante à noite?

Os acontecimentos em Five Nights at Freddy's são à noite, obviamente. -q E se, fora do modo livre, as crianças nos animatronics não tinham poder? Então, deixavam para andar pela pizzaria durante a noite. Porém, a teoria do antigo guarda que matou as crianças se mantém, então, provavelmente, as crianças ficaram assustadas ao ver o guarda, então o atacaram.

Alguns pontos a mais

Quando alguém perde o lóbulo frontal, perde a parte que controla seus movimentos voluntários, entrando em coma. 

A data presente no pagamento de Jeremy, o guarda, é 13/11/1987, uma sexta-feira.

O nome do guarda é uma homenagem a um dublê que sofreu uma lesão no lóbulo frontal durante uma gravação.



(╥_╥) Recomeçar é sempre bom. (╥_╥)

Um comentário:

  1. Contas premium gratuitas de
    Netflix, Spotify, PSN
    e muito mais em Legião Premium:

    http://www.legiao-premium.net/

    ResponderExcluir